A nobre, difícil e instigante missão que é renascer.

Acredito que não tenha situação mais nobre, difícil e instigante, que a de um renascimento. Quando pensamos em renascimento, logo entendemos que uma vida já existente, está passando por um processo de nascer de novo. Isso é fato. Mas o que muitas vezes não imaginamos, é que essa ação de reinício, de se reinventar, recriar, não é tão simples assim, nada fácil e muito menos rápida.

Renascer é um processo, e como todo processo, existem etapas, fases, conflitos, angústias, esperanças, tristezas e alegrias.

Eu que não sou filósofo, muito menos Doutor em conhecimentos, por estar passando por um momento desses, passei a refletir sobre esse processo, e encontrei três adjetivos que me fez entender melhor essa fase da vida.

Renascer é um ato nobre, por ser uma situação de grande importância, uma atitude digna daquele(a) que se permite recomeçar. É um processo difícil, pois requer dedicação, perseverança e muito foco para a realização dos objetivos desejados e para que não haja desistência no decorrer da caminhada. E é muito instigante, por conter naturalmente o desejo de mudanças, que proporcionarão bem estar, alegrias e orgulho em saber que em vida, uma nova vida foi gerada.

Desejo coragem para aqueles que estão vivendo esse momento. Deixo aqui a dica para quem tem ou sente essa necessidade em renascer que não tenha medo, e dou os meus parabéns para todos que já passaram por essa etapa, saibam que vocês são vitoriosos, são a minha inspiração.

OBS: o lado espiritual ajuda muito, no meu caso ele está sendo fundamental.

“Sei não sei que confusão pirei, no momento eu to perdido mas me encontrarei, gosto da responsa, assumo a minha bronca, maluco que não apronta o que me afronta eu dou conta.”

Entre tantas maneiras de gravar um disco, o importante é fazer aquela em que o coração fique feliz!

EEC na Fábrica de Cultura

Existem várias maneiras de gravar e produzir um som. No meu ponto de vista, não existe certa ou errada, e sim, aquela em que o artista se identifica mais.

No caso do “rap-canção”, álbum do EEC lançado em 2014 e gravado entre maio e junho de 2013, optei em gravar tudo junto, voz e violão, conduzido pela emoção e pela musicalidade, sem a utilização do metrônomo (beat utilizado para que os músicos gravem no tempo preciso da canção) e sem correção de voz (dependendo do tipo da gravação, quando a voz desafinada, é utilizado um corretor de voz, que corrige a desafinação).

Como em todo tipo de gravação, encontramos prós e contras, mas o que pesou na minha escolha, foi a busca de fidelização ao processo de composição dos meus raps-canção, e a importância dada por mim, para que o ouvinte quando escutasse as canções, tivesse a sensação de me ouvir como que de uma maneira intimista, fazendo um som ao vivo.

Como dito anteriormente, certo ou errado, não importa. Como tudo na vida, o que realmente importa na decisão de como gravar seus disco, é fazer conforme o seu coração e a sua intuição mandam.

Para aqueles que pretendem gravar um disco, uma ótima gravação!

Quando o tempo nos disponibiliza a oportunidade, tudo acontece naturalmente.

Site Estado Elevado de Consciência

Sim! Enfim, temos endereço.

Ter endereço significa enraizar-se a um local, criar raízes, vínculos e histórias. Desde 2012, ano em que o projeto “Estado Elevado de Consciência – voz e violão” foi reinventado, o único endereço existente, era o coração do seu idealizador. Talvez por ansiedade do mesmo, ao pensar que muitas coisas já deveriam ter acontecido antes, o maior aprendizado que o EEC proporcionou foi que tudo tem o seu tempo, e esse tempo, deve ser respeitado e valorizado! E por incrível que pareça, realmente é assim que tem acontecido.

Era pra ser justamente na Primavera de 2016.

Tempo que o ser humano tem a possibilidade de desfrutar, admirar e preservar essa fauna de energia chamada: natureza. Só coisas boas. Energias boas.

Tempo perfeito para nós seres humanos, pararmos para refletir sobre nossas atitudes, nossas vidas. Nos colocarmos na parede, com questões do tipo: o que temos feito para melhorar o mundo ao nosso redor? O que temos feito para melhorarmos as nossas vidas?

Época perfeita, para nos alimentarmos dessa temporada cheia de energia boa, vinda da natureza e celebrarmos o novo em nossas vidas.

A alegria é tamanha nos arredores da LocoPraLoco Produções, pois agora temos um endereço, e com esse endereço estamos nos enraizando.

Um degrau de cada vez pois a subida é contínua.

www.estadoelevevado.com.br