Sobre

Estado Elevado de Consciência é o projeto musical/autoral do cancionista e pedagogo Renato Tupã, onde através do seu “rap-canção”,  transmite seus valores, seus princípios de educador e de ser-humano,  num contexto  artístico/musical.

Criado em 1997, depois de uma sessão de terapia, onde seu idealizador, naquele momento se preparando para obter alta, ouviu de sua terapeuta esse termo, fazendo alusão ao momento em que o mesmo se encontrava – a constante busca pelo Estado Elevado de Consciência.

Naquele momento como um flash, o cancionista visualizou sua imagem segurando um microfone sobre um palco iluminado por uma luz azul, onde o mesmo pulava e cantava com muito vigor e entusiasmo.

À partir dali, cursando a Faculdade de pedagogia, Renato Tupã percebeu que poderia artisticamente exercer seu papel de educador. Desde então, adotou algumas prioridades em relação ao caminho que o mesmo percorreria junto ao EEC. Sua a primeira decisão, foi retirar de suas letras qualquer tipo de mensagem não construtiva evitando palavrões e apologias negativas, procurando ter livre acesso a qualquer lugar através de suas canções, sem sofrer censuras ou limitando idades.

O EEC teve uma primeira formação entre os anos de 2000 e 2005. Formado por amigos de infância, o grupo teve uma sequência muito boa de shows, resultando na gravação de uma demo com cinco faixas.

Quando esse sonho completou quinze anos de existência no ano de 2012, Renato Tupã, resolveu dar vida nova ao EEC, assumindo uma nova concepção sonora, como era anteriormente lá no início. Trazendo sua levada de violão adaptada para receber suas rimas, nascendo assim o seu “rap-canção”.

Essa nova fase, resultou na gravação do álbum “Rap-Canção”, que aconteceu entre maio e junho de 2013, no formato violão e voz num mesmo canal, sem edições. Tendo seu pré-lançamento em janeiro de 2014 na cidade de Florianópolis/SC, e seu lançamento oficial em março do mesmo ano na cidade de São Paulo/SP.